viernes, 18 de diciembre de 2009

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Quando se escreve contra uma prática popular do mundo inteiro é preciso saber bem do tema, pois é grande a responsabilidade de quem faz uso da palavra e se os argumentos apresentados não forem claros e firmes, o orador cairá no ridículo por desafiar uma teoria, mas não podendo refuta-la. Portanto, quando afirmamos que o esporte é um costume anticristão, nós estamos bem seguro do que falamos ainda que com isto nós estejamos indo contra o que todo mundo gosta.

Quando os primeiros humanos se afastaram de Deus, estes se viram tomados de novos e estranhos desejos, entre estes o de competir uns com os outros, mas quando o homem e a mulher se chegam a Deus, ele percebe que os seus adversários não são as outras pessoas, mas o mal que há nele. Assim o único esporte lícito é o do espírito contra a carne (Gálatas 5.16-17).




I - CARACTERÍSTICAS DOS ESPORTES

Existe algumas regras pela qual podemos distinguir o esporte, do lazer, e da diversão. Nem todos os lazeres e diversões são corretos, mas todos os esportes são pecados, e os verdadeiros filhos de Deus procurarão se afastar daquilo que desagrada a seu Pai Celestial. Muitos são favoráveis aos esportes porque não conseguem ter discernimento de PALAVRAS CHAVES com lazer, diversão, exercícios físicos, exercícios atléticos e esporte, e quando estes “leigos” (ainda que muitos se digam teólogos, doutores, bacharéis e catedráticos) lêem I Timóteo 4.8 e pensam que Paulo está admitindo a prática esportiva. O texto diz:

“Porque o exercício físico para pouco aproveita, mas a devoção para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.”

É preciso que se defina bem as palavras “esportes” e “exercício físico”.

O EXERCÍCIO FÍSICO tem como objetivo principal manter o corpo em um bom funcionamento através de movimentos que ajudem a circulação sanguínea e a flexibilidade das articulações das juntas e da coluna.

O ESPORTE por sua vez não trata especificadamente de um “exercício físico”, em muitos casos nem há esforço físico como o baralho, a dama e o xadrex, em outros casos, o esporte é altamente prejudicial ao corpo, pois DESGATA A MÁQUINA HUMANA com exercícios estressantes tais como o atletismo, a natação, o futebol, o basquete e outros Sobre este assunto leia com atenção o capítulo EXERCÍCIO ATLÉTICO E SAÚDE.

Passemos agora a analisar as características peculiares do esporte.



No hay comentarios:

Publicar un comentario