jueves, 9 de junio de 2011

ESPORTE PROMOVE IDOLATRIA

O ESPORTE PROMOVE IDOLATRIA

O esporte promove idolatria
Ninguém idolatra o pastor ou o patrão, ou o pai, podem até admira-los bastante, mas os atos que caracterizam a idolatria são com freqüência vistos nas modalidades esportivas. Em 1995 um torcedor do Flamengo invadiu o campo e num clássico do futebol carioca, ajoelhou-se diante de um jogador do Flamengo, ele inclinava-se, de joelho, para frente e para trás, para frente e para trás como fazem os muçulmanos à Alá. Todo time esportivo tem um ídolo e isto por si só caracteriza a idolatria que o esporte promove.












Para fomentar ainda mais a idolatria, as editoras ficam de olho nos ídolos do povo para publicar posters dos atletas. Talvez você já foi na casa de alguém conhecido seu em cujo quarto há vários posters do seu ídolo, ali o idolatra sente-se na presença de seu deus. Em bares e restaurantes percebe-se qual é o santo da casa. Ali pode estar um quadro da virgem Maria, bem como de Ayrton Senna, um quadro de preto velho, bem como da seleção tricampeã de futebol da Itália. Ali pode estar um quadro da Buda, bem como do Magic Johnsson, ali pode estar um quadro de deus Visnu bem como do pugilista Mohamed Ali.

Ninguém canta hinos de louvores ao pastor da igreja ou ao lixeiro que leva o lixo da sua porta, mais a coisa mais comum é o grito aos deuses do esporte. Muitos eruditos têm afirmado que o fervor pelo esporte, tem sido bem mais quente que o prestado aos deuses


A torcida de Boston também é vibrante. Ela costuma lotar o estádio FENWAY PARK, quando o Boston RED SOX, uma das principais equipes do baseball americano, joga em casa. Os grandes esportivas são verdadeiramente idolatrados pelas massas que o qualificam de heróis. deuses e ídolos. É pecado falar mal deles.













O canadense Tom Sinlglair Faulkner falando sobre o culto ao esporte disse: “no Canadá o hockey sobre o gelo é mais do que um jogo; para muitos, é como uma religião.” O psicólogo David Cox do U.S.A. relaciona o esporte como uma religião:

“Existem muitas conexões entre os esportes e a definição que os dicionários dão ao termo religião, alguns tratam os atletas como se fossem deuses ou santos.”



Como mediadores de Deus para com os homens, muitos ao marcarem um gol no futebol dizem que Deus o ajudou. Na Copa do Mundo de 1.986, Maradona, jogador da Argentina atribuiu seu gol à mão de Deus. Freqüentemente temos ouvido e lido nos jornais, Pelé, o atleta do século ser homenageado com títulos divinos como o “o maior ídolo do Brasil ” ou o Deus do futebol. Ate as testemunhas de Jeová reconhecem o esporte como religião secular. Muitas pessoas talvez ficam horas vendo o esporte pela televisão. Vestem com orgulho as cores do seu time e levam emblemas esportivos a vista de todo mundo. Entoam entusiasmadamente canções e gritos que os identifica como DEVOTOS DO ESPORTE.



















Não conhecendo DEVOCIONARIOS mais religiosos que os hinos dos clubes esportivos.vejam com detalhes os hinos esportivos. Fica ao crente a advertência contra a idolatria, pois a falsa religião no fim dos tempos tem tomado as formas mais variadas para capturar a mente e o coração daqueles que não temem a Deus. Adore só a Deus não a um time ou um atleta. Não tenha nem um pôster ou quadro de nenhum ídolo do mundo, em especial os deuses do esporte. Não cantem, nem tenham exposto hino a qualquer clube esportivo, louvai só a Deus.

No hay comentarios:

Publicar un comentario