miércoles, 8 de junio de 2011

ORIGEM DAS OLIMPÍADAS

AS OLIMPÍADAS

A olimpíada é o maior campeonato esportivo internacional, onde dezenas de modalidades são praticadas.

Texto do escriba Valdemir Mota de Menezes

A origem das Olimpíadas

As Olimpíadas surgiram provavelmente no VIII século e seu objetivo era adorar o deus do Olimpo, daí originou-se o nome Olimpíada. A competição esportiva era uma maneira de homenagear Zeus, deus do Olimpo e essa comemoração era feita de 4 em 4 anos. No passado a história e o mito se confundem e daí surgiram heróis-deuses como Hércules. O cristianismo quando foi fundado por Cristo, logo foi tomando a posição de rejeitar os jogos olímpicos, e os verdadeiros cristãos não praticavam nem assistiam as disputas.

Aliais foi o cristianismo que impediu a continuidade das olimpíadas na historia, pois em 393 o imperador romano Teodósio I que havia se convertido assinou um decreto proibindo as olimpíadas pois tais jogos esportivos eram claramente pagão e por isso não convinha sua permanência no meio dos cristãos. A idolatria dos deuses do Olimpo terminou e o seu culto através do esporte. Entretanto a igreja foi perdendo a força moral e o Diabo traria de volta as olimpíadas modernas.

1 comentario:

  1. bom vou ver se me ajuda com o meu trabalho se ajudar como eu sou chefe da globo eu vou ver se eu passo esse site na globo ok...

    ResponderEliminar