martes, 24 de abril de 2012

ESPORTE ESCRAVIZA

Texto do Escriba Valdemir Mota de Menezes


O esporte escraviza

Não existe nada criado pelo homem que seja mais contrario a fraternidade do que o esporte. Mesmo as intolerâncias da religião é algo minúsculo perto do ódio que o esporte provoca contra o próximo. No islamismo o alcorão ensina que se deve respeitar o enterro de qualquer pessoa, mesmo que seja um judeu ou um cristão. No judaísmo, o Pentateuco exorta continuamente para que os israelitas tratassem com dignidade os estrangeiros. No cristianismo a ordem de Cristo foi para evangelizar e converter e não para forçar ninguém a ser cristão.






O esporte é um milhão de vezes mais intolerante. Enquanto umas pessoas podem mudar de religião quantas vezes quiserem ate achar uma que lhe agrade, ou seja, o melhor para ele. No esporte a pessoa é presa muitas vezes desde criança por um time que sem nenhuma razão lógica, começou a torcer e então, torce por aquele time ate ficar velhinho e morrer o que leva um nordestino de Itabaiana\ Sergipe, torcer pelo Guarani do estado de São Paulo? É difícil de dizer. Se a pessoa não se encontrar com Cristo ela ficara escrava daquele time pra sempre. Em muitos casos a pessoa se converte e para de torcer por um determinado time, mas quando desvia o esfria da fé ela volta ao próprio vomito [I Pedro 2.22], ou seja, voltar a ser torcedor do time do coração.

Certos pecados relacionam-se com certas partes do nosso corpo como a prostituição esta ligada com o órgão reprodutor, a gula associa-se ao paladar, a musica profana com o sentido da audição, mas o esporte ele escraviza o cérebro, pois a pessoa indentifica-se como e com aquele time e um torcedor fica preso por toda a vida, o torcedor do YOMIURI VERDY jamais em um final de campeonato ira torcer pelo KASHIMA ANTLER contra o YOMIURY. O torcedor é acima de tudo um escravo cuja mente, vontade e coração são dominados por um time, na cara de Paulo aos romanos no capitulo 6 é dito que o pecador tem a sua vontade escravizada pelo pecado existe sobre diversas formas: uns são escravos de prostituições, outros das drogas, outros do álcool, ouros das cartas de baralhos, outros da gíria, outros da vaidade, mas o esporte é o maior agente do pecado na carne do homem. Ser torcedor deste ou daquele time esportivo é tão comum quanto uma universalidade do pecado. O homem carnal não consegue entender como um crente brasileiro não torce pela seleção brasileira de futebol na copa do mundo, nem entende como pode um americano dizer que é liberto do basquete e que não liga para saber quem vai jogar na final da liga americana. A maior prova de libertação da escravidão do esporte é quando você lê a noticia de que a seleção do seu pais sofreu uma derrota humilhante e isto não ferio o seu brio patriota. É uma estupidez o patriotismo com esporte. O cristão verdadeiro, ele luta pelo progresso do seu povo e ao mesmo tempo deseja que a seleção do seu pais seja eliminado da copa do mundo para que a mente do povo se volte para coisas úteis. Aos torcedores meditem em João 8.32 e diga: ESTOU LIBERTO __________________________{TIME QUE VOCE TORCIA}.

No hay comentarios:

Publicar un comentario