martes, 24 de abril de 2012

ESPORTE PROVOCA PELEJA

Texto do Escriba Valdemir Mota de Menezes


O esporte provoca peleja


O esporte é diferente da brincadeira pura e saudável basicamente em um ponto. A competição. A brincadeira deixa ser saudável, quando a pessoa da um sabor especial para a brincadeira. Mas esse é o sabor do pecado. O homem ímpio praticamente não consegue se divertir sem ter que derrotar o seu próximo. Portanto não é difícil saber o que é brincadeira e o esporte.

O esporte é sempre mal porque sua satisfação esta em vencer os outros. Ninguém joga para perder, por isso que o esporte é peleja e peleja é obra da carne. A lei do esporte é um contra o outro. A lei de Cristo é um ao lado do outro. O que acabamos de falar não é apenas um jogo de palavras, mas são dois mundos que separam a igreja verdadeira do mundanismo. O crente precisa vigiar para que não seja seduzido pela emulação de derrotar os outros nem por brincadeira. Aliais tudo começa assim daqui a pouco é fundado uma associação esportiva chega a ser espantosa a velocidade com que a carne controla a mente, rapidamente qualquer brincadeira pode se tornar um esporte.

Quem quer agradar a Deus deve vigiar e vigiar bastante porque daqui a pouco uma brincadeira inocente pode se transformar num esporte. Um exemplo simples é: se em algum lugar você começa a jogar pedras em um lago e daqui a pouco um amigo seu chega perto de você e diz: você só consegue jogar ate ali. Eu jogo mais longe. Vamos ver quem consegue jogar mais longe? Se você aceitar essa peleja, naquele exato momento você deixou de brincar para praticar um esporte. Por isso é muito fácil ser seduzido pelo esporte.


Quem tem estragado o homem moderno é o esporte, porque atinge o coração do homem o fazendo agir emotivamente{ninguém torce para um time por razão lógica ou racional}, devido o homem se dedicar ao esporte ou admira-lo, pouco a pouco a ideologia do esporte vai tomando conta do seu subconsciente e em todos os setores sociais sempre verá em algo ou alguém o seu adversário.

O esporte cria inimigos fictícios como os vascaínos, os flamenguistas e etc. todos esses são inimigos na mente do torcedor do fluminense. O espírito esportivo é na verdade o espírito de competição. Nas obras da carne descrita em Gálatas 5.19 ao 21 aparece peleja, portanto quem pratica esporte esta na carne, e no mesmo texto bíblico se diz: acerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometeram tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Talvez você ache que ninguém vai para o inferno só porque assiste ou pratica esporte, porem, as Escrituras mostram que Deus é severo e que não vale a pena desafiar sua palavra. O futebol só seria uma pratica aceita se os 22 jogadores corressem na mesma direção e se ninguém tivesse intenção de vencer o outro. Infelizmente a natureza do homem é inclinada para lutar por isso que a criança vai deixando de ser inocente. Quando pequena a criança só pensa em chutar a bola, elas correm e chutam a bola não há regras, nem qualquer sistema de competição apenas o divertimento puro e simples, mas a medida que crescem a brincadeira com a bola começa a ficar organizada nas regras de futebol profissional e então começa a fase da peleja. Nesta fase deixa-se de ser inocente e a criança torna-se um pecador, porque ele já ama a peleja. O cristão verdadeiro também tem que brincar como uma criança sem a maldade como o cristão deve agir:

“Em verdade vos digo que, quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrara nele.

No hay comentarios:

Publicar un comentario