martes, 24 de abril de 2012

MORRE PILOTO DE MOTOVELOCIDADE

Os esportes de motovelocidade é um atentado contra a própria vida e contra Deus. Não há limites seguros para este tipo de esporte. A vida do piloto é um mero detalhe quando se empreende uma velocidade de 200km/hs em cima de uma moto. Cristão verdadeiro não participa desta loucura, nem patrocina este competição, nem assiste estes eventos. (por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)


------------------------

16/04/2012 - 14h26
Piloto de 32 anos morre em acidente no Campeonato Gaúcho de motovelocidadeJosé Ricardo Leite Do UOL, em São Paulo
Comentários 9

Willian Onze, de 32 anos, da cidade de Caxias do Sul, morto ontem em acidente
O piloto Willian Onze, de 32 anos, da cidade de Caxias do Sul, morreu neste domingo após um acidente envolvendo três pilotos, durante etapa de Guaporé do Campeonato Gaúcho da categoria superbike motovelocidade.O choque ocorreu na reta do circuito, quando os pilotos estavam a aproximadamente 200 km/h. Mariano Spolier, da cidade de Novo Hamburgo, era o terceiro colocado da prova e teve uma falha mecânica em sua moto, perdendo velocidade.Joniran Saling, de Florianópolis, então quarto colocado da prova, se chocou com Mariano e foi para o meio da pista. Depois disso, Willian, quinto colocado e que vinha em alta velocidade, se chocou com Mariano, foi até o chão e bateu a cabeça. O atendimento médico chegou quando ele já estava sem vida.Joniran saiu caminhando, enquanto Mariano teve apenas uma fratura no pé.“O Mariano teve alguma falha mecânica, ele levantou a mão, em um gesto típico de quando os pilotos percebem que a moto teve algum problema. O Joniran foi para o lado direito da pista, mas o Mariano ficou e depois o Willian bateu. Foi bem no meio da reta da pista, de alta velocidade”, falou Alexandre Sampaio, que fazia cronometragem e apuração dos tempos na prova.Os organizadores da prova ainda não decidiram se alguma etapa será suspensa por isso, mas a princípio o campeonato continuará normalmente.
Veja momento do acidente
Veja momento do acidente
“Vamos esperar essa situação toda e sentar e refletir. A princípio foi uma fatalidade. Falo como amigo do Willian e diretor da prova, foi uma fatalidade. Todos os procedimentos corretos foram tomados. O atendimento médico chegou de cinco a dez segundos. Foi na frente da ambulância. A queda foi fatal”, falou Leandro Rad, diretor da Federação Gaúcha de Motovelocidade, ao UOL Esporte.O velório de Willian foi realizado nesta tarde e seu enterro está marcado para as 16h, no cemitério da Comunidade de Forqueta, em Caxias do Sul.

FONTE:

No hay comentarios:

Publicar un comentario